domingo, 9 de agosto de 2009

Alguém, alguma coisa ou, o nada...



Vejamos sobre o que eu gostaria de escrever hoje...

Talvez eu queira escrever sobre alguém, talvez eu queira escrever sobre alguma coisa, e talvez eu queira escrever sobre nada... Mas o que seria o nada? (e lá vamos nós outra vez com a "filosofia butequística", e eu nem bebi hoje!)

De fato o nada existe e, se existe, é alguma coisa. O nada é, portanto o não-Ser.Se o nada é o não-Ser, o não ser, É. E se o não-Ser É, o que ele é? O não-Ser é o que o Ser não é, portanto o não-Ser é o outro, não que outro seja o nada (não estou entrando em contradição ainda), mas o outro, é o que o Ser não é e, pois o Ser é ele mesmo e, sendo ele mesmo, não pode possuir o que é inerente ao outro, se possuísse o que é do outro, não seria ele mesmo, mas sim o outro então, o Ser e o não-Ser, seriam a mesma coisa.
É impossível, que o Ser e o não-Ser sejam a mesma coisa e, que ambos ocupem o mesmo espaço ao mesmo tempo, então o Ser é e, o não-Ser também é, mas são coisas diferentes e se são a mesma coisa, são em tempos e/ou em espaços diferentes criando assim, a mais perfeita harmonia dos opostos.

Cansei de escrever; será que ficou confuso?

2 comentários:

  1. Juro que te dou um sacode na facul hoje se continuar insistindo no Ser e no Não-Ser. Isso é tão Ricardo Miranda!rs

    AH e o que você tem contra os dramas ? eu adoroooo :]

    ResponderExcluir
  2. ↑ Sério que você adora dramas? Eu nem tinha percibido... ; ]

    ResponderExcluir