quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Imperativo Categórico, nota ZERO pra mim.

Ser uma pessoa contida, nunca foi característica minha; intempestivo, contestador, reativo, esse sim sou eu... E quantas incalculáveis vezes já me vi em situações no mínimo delicadas por causa disso. Até então nada que viesse a me perturbar.
Nunca precisei de muito pra que me sentisse capaz de fazer algo, a vontade sempre me bastou. Hoje isso é diferente. Esses tempos têm me deixado um tanto quanto nostálgico e a consequência disso, é o sentimentalismo novamente tomando conta.
Não que o sentimentalismo seja algo ruim, ao contrário, ele me lembra de tratar as pessoas como pessoas e, não como meios. Mas já que tudo aqui tem um porém, eu não podia deixar de citar a minha propensão à objetivar pessoas -talvez por isso eu goste tanto de Maquiavel.

Enfim, a nostalgia me incomoda, o sentimentalismo me incomoda e o meu modo de tratar as pessoas tem me incomodado, em outras palavras: Imperativo Categórico, nota ZERO pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário