segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Isso aí!

Queria postar como introdução o fragmento de um poema de Ferreira Gular, que chama "Dentro da Noite Veloz", mas meu livro tá com sabedeusquem e a versão ou aversão que eu achei na internet, foi corrompida por algum babaca que acha que escreve melhor do que o autor, e já que eu não lembro exatamente como é, quando eu achar o livro ou uma versão decente, eu posto aqui.

Pequenos fragmentos de mim destilados, equacionados e escritos em regra, de forma quase inescrupulosa, mas sempre com a ajuda direta ou indireta dos amigos e também dos queridos e amados inimigos. Minha vida nunca foi um "livro aberto", antes tá mais pra um "litro degustado", quase sempre em boa companhia.
Gosto do blog porque ele não limita minha capacidade de escrever, verbalizar ou falar a merda que for, talvez esteja começando a gostar também do tal "Twitter", por causa da agilidade nas publicações, mas em 140 caracteres, eu não consigo conversar nem pelo "MSN", num dia de maior inspiração.
De fato, política nunca foi lá minha praia, nem esse troço serve pra auto-promoção, mas deixar transparecer minha revolta quanto as instituições políticas corruptas e imorais que nos regem atualmente, é bom pra caramba e, já que essa bodega é minha mesmo, eu falo, falo e, falo mais ainda!
O "Aborto Filosófico" entre tantas outras interpretações que eu já dei e ainda darei, representa uma alusão a maiêutica socrática, um parto das idéias surgidas a partir da ignorância e fundadas na observação dos Seres que habitam esse "mundo mundo vasto mundo" e principalmente nas minhas intensas viagens introspectivas, coisa do tipo "lê-te a ti mesmo", e já que eu não sou do tipo que senta "no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar", eu aproveito esse espaço para descer a ripa e falar os resultados disso também.

2 comentários:

  1. Vc é doido, mas gosto pra caramba das palavras escritas..

    Tô esperando minha resposta heim...

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Silvia minha queridíssima companheira blogueira, que eu sou completamente doido eu já sabia a muito tempo, mas bom você ter me lembrado isso hoje, eu já estava esquecendo! :]
    Mas "ó qui", eu acho que respondi sua pergunta nesta postagem, afinal, você me perguntou se o blog era o livro da minha vida e, eu respondi que não, já que não entendo minha vida como um livro aberto, fechado ou coisa que o valha, mas a vejo como um litro degustado em boa companhia, já viu aquela frase do Paulo Feire "Intelectual não vai à praia, Intelectual bebe"? É assim. Enfim eu fiquei na dúvida se eu tinha que colocar aquele "selinho" que tava lá, mas os motivos do nome do blog tão aí, pelo menos os motivos desse momento específico, depois pode até mudar, mas por enquanto, é isso aí.

    Espero que tenha ficado mais claro agora, já que ultimamente, tenho viajado demais da conta na "produção literária", Bjim!

    ResponderExcluir