segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Cotidiano...

Eu estava ali, parado naquela porta enquanto esperava a chuva passar para continuar meu caminho, quando ela entrou, a moça alta e de corpo esguio, uma bela moça, devo dizer, apesar de não aparentar ser mais tão jovem, ela entrou e passou por mim quase como se eu não estivesse ali, à não ser por uma leve olhada com o canto do olho na minha direção -detesto quando me olham assim.
Ela entrou, dirigiu-se ao caixa, comprou um maço de cigarros e saiu em minha direção enquanto abria o maço dos cigarros que havia acabado de comprar e em seguida procurou um isqueiro ou fósforo dentro de sua enorme bolsa, o que não encontrou, foi quando -ela- percebeu que eu estava à fumar e, dirigiu-se a mim gentilmente, pedindo que a emprestasse meu isqueiro, no que a atendi prontamente...
Uma das vantagens da chuva, é que você sempre pode usá-la como pretexto para puxar algum assunto com um desconhecido, coisa que eu não me neguei a fazer, enquanto conversamos, ela me contou que tinha 30 e poucos anos, não quis dizer quantos ao certo, mas se espantou quando eu disse que tinha "apenas 23", me disse que havia terminado um noivado de seis anos a pouco tempo, que trabalhava no administrativo de uma empresa e que futuramente pretendia fazer um curso de Relações Internacionais e, se aproveitando quando eu contei que cursava Direito, me perguntou sobre o inventário de alguém de sua família, coisa que eu não soube como responder, tivemos uma breve conversa, mas durou tempo suficiente para eu concluir que a moça era uma pessoa bastante agradável, impressão contrária a que tive quando ela olhou com o canto do olho enquanto entrava na padaria, logo a chuva diminuiu e ela seguiu seu rumo, eu não me importaria em ficar ali por mais alguns minutos já que estava quase ao lado de minha casa, mas ela tinha pressa.
De fato a breve companhia da moça me rendeu minutos muito agradáveis, só me esqueci de dois detalhes, não perguntei o nome e nem o telefone, coisa que lamento, afinal de contas, é raro encontrar uma moça tão bela e simpática quanto essa, mas tudo bem, alguns minutos de conversa quando eu não podia fazer mais nada já valeram à pena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário