quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

"Antologia".

Quando eu nasci, dizia Drumond, "um anjo torto desses que vivem nas sombras disse: Vai Carlos! ser gauche na vida", e eu fui. Naquela décima quinta manhã do segundo mês no milésimo noningentésimo octogésimo sexto ano da era cristã, à metade da hora que antecede o meio do dia -ou uma hora antes dessa, já que o horário, era de verão.
Antes de chegar, já no sábado que antecedia o momento primordial à minha existência, o povo saía as ruas em festa, e na segunda-feira, o comércio não abriu, e na quarta todos vigiaram, quase como se soubessem o que acontecia ali, naquela Rua Pouso Alegre 2111, no bairro de Santa Tereza em Belo Horizonte, à pouco menos de um mês para que sejam 24 os anos passados.
Quando eu nasci, não poderia ter seguido melhor o conselho desse anjo torto, não poderia ser mais contrário ao Direito... Quando eu nasci, a terça-feira, era de carnaval.

Um comentário:

  1. rs....

    Adorei o texto...
    Vc fez uma junção da hora!!

    =)

    Oh.. não vou te desejar feliz aniversário neste dia, pois estarei de férias ..

    Bjos

    ResponderExcluir