quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

"Terceira Lei de Newton"

"Para cada ação há sempre uma reação, oposta e de mesma intensidade."

Os reflexos do que fazemos sempre nos acompanham independentemente de termos ou não desejado produzir o resultado gerado no fim da ação. Eu até poderia chamar isso de "culpa consciente" ou "dolo indireto em relação ao resultado" e seria bem mais conveniente agora, mas se trata mais de arcar com as consequências do que eu fiz do que tentar me desculpar por ter alcançado um resultado que eu não pretendia.
Fiz o que eu queria sem pensar que de repente estaria mais ferindo alguém do que manifestando uma vontade unilateral. Pensei em cada palavra para ser dita naquele momento, mas no meio do caminho fui surpreendido por um fator subjetivo que mudou toda a situação em fração de segundo e, como não podia deixar de ser, acabei por mostrar meu lado intempestivo mais uma vez e derrubei todo o "planejamento" morro abaixo.
Por saber o que queria sem saber como conseguir e, tendo em vista a iminente perda, fui tomado por um medo imbecil e assumi a postura mais covarde que poderia ter assumido naquele momento e, como consequência disso, acabei perdendo mais do que eu supus que perderia e o pior foi ferir quem eu mais queria que estivesse protegida...

Guardei meu melhor, mas só consegui mostrar o que não prestava... Quanta incompetência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário