quinta-feira, 4 de março de 2010

Anti-Biografia.

Carlos Porfírio dos Santos Neto, cidadão brasileiro de naturalidade originária, nascido na capital mineira filho de Carlos e Maria. 168 cm é o tamanho do espaço que ocupo no mundo, embora as “Forças Armadas Brasileiras” aleguem ser de 171 cm a minha altura; 24 são os anos registrados em meus documentos de identificação.
Pessoa cheia de manias, maus hábitos e idealismos. Ríspido. Não tenho por costume, aceitar muitas intimidades, não gosto de ter muita gente por perto, e até poderia dizer de uma maneira quase Sartriniana ou Niilista, que “a verdade, é que eu odeio todo mundo, e todo mundo me odeia”, mas isso seria uma mentira cretina.
Alguém que sem prometer nada, pode dar a quem julgue merecer, todo o seu afeto -enquanto ele durar- com a mesma leveza de consciência com que ignoraria a presença de algum indesejado do seu lado, ou que te deixaria ficar em um determinado tempo sem jamais se preocupar em trazer de volta. Proprietário de uma memória -infame- que não esquece de nada, guardo minhas lembranças e coleciono muitas paixões.
Fulaninho que pensa em tudo quando fala, mas que em várias ocasiões, só pensa depois de falar, que não traz à público todas as suas idéias, não adoça verdades e nem as modifica, embora nem sempre as diga inteiras. Não me presto a despender atenção a qualquer um, mas antes escolho a dedo os que podem realmente tomar meu tempo, e a uns, cedo mais do que à outros.
Não sou imparcial, escolho um lado e não costumo ficar entre meios termos. Não sei ser “político”. Possuo a certeza de ser uma pessoa correta por nunca ter traído meus próprios princípios e valores éticos ou morais; não me agrada a idéia de ser correto de acordo com os valores e princípios de uma sociedade que julgo ser doente.

Fumante inveterado, beberrão, desaforado, o prazer que me satisfaz é a transgressão.

Um comentário: