domingo, 30 de agosto de 2009

Exposição de Motivos.



Pois é, ganhei um "Selo" pra esse humilde domínio virtual intitulado por seus usuários "blog". Não sei bem pra que isso serve, mas gostei. Enfim, em virtude disso, devo discorrer sobre os motivos de ter criado tal espaço e os objetivos do mesmo.

Quando criei meu espaço, foi na verdade por inspiração de uma amiga (ela não me recomendou a criação, mas inspirou assim mesmo), vi o blog dela e achei interessante essa onda de publicar minhas idéias em um espaço meu, onde a "censura" seria ditada por mim, ou seja, eu poderia falar o que quisesse e ninguém teria nada a ver com isso, e já que eu sempre tive muitas idéias, foi a "fome com a vontade de comer". Essa coisa de materializar idéias e, torna-las públicas, sempre foi uma prática comum pra mim, então o blog, transferiu isso a uma outra esfera, a internet, não acho que milhões de pessoas irão ver meu blog e, nem pretendo que tal coisa ocorra, mas gosto da idéia de universalizar minhas "viagens". O nome do blog reflete exatamente o que ele é: "Aborto Filosófico", abortar significa interromper. O titulo do blog, quer dizer que a intenção do mesmo, é romper com uma visão errônea do que é a filosofia, romper com a postura de que filosofia é coisa pra doido, pra intelectual e, que não serve pra nada, postura essa, adotada por muitos e, presenciada por mim diversas vezes. Enfim manifestar uma filosofia demasiadamente peculiar, denominada por mim como "Filosofia Butequística", na prática, o blog, tomou outro rumo, mas a idéia original era essa. E muito embora, não tenha o hábito de "frequentar" outros espaços, existem alguns que merecem ser vistos e, linka-los-ei abaixo...


Primeiro o blog da Sil, que me "selou" e, um dos poucos que eu já vi, que consegue tratar de assuntos cotidianos sem ser banal ou melodramático.




Depois o do brother Thales, "filósofo subversivo", parceiro das cachaçadas e debates filosóficos em geral.



E por último, mas não menos importante, o blog da Amandinha, que me motivou a criar o meu próprio blog, as vezes acho meio confuso, mas é espontaneo e, isso me agrada. Ademais, meu blog também não é lá nenhum primor quando se trata dessas questões de lógica e sentido, então tá ai.



E isso é tudo!

Um comentário:

  1. Olha Carlos...
    Depois de ler os motivos que te levaram a escrever.. eu só posso dizer uma coisa...

    NÃO PARE!!

    Não sei mais quem.. mas eu preciso ler suas idéias e pensamentos para encarar a vida com outros olhos.. sempre...

    Obrigada por fazer este blog existir...

    Bjos e boa semana!!!

    ResponderExcluir