quarta-feira, 19 de agosto de 2009

"Imperativo Universal"...


"Age como se a máxima de tua ação devesse tornar-se, por tua vontade, lei universal da natureza".

É desse modo que eu venho procedendo nos últimos dias, agindo com a intenção de que esse estado contido, torne-se uma constante em minhas atitudes.
O que, obviamente não é pertencente à minha natureza, e os que me conhecem sabem perfeitamente disso.

"eu sou naturalmente estressado, naturalmente impulsivo, quero tudo pronto agora".
Essa definição de uma postagem mais antiga, é a melhor que eu já escrevi sobre mim mesmo, é tão fiel que chega a me incomodar.
De fato após uma intensa "reflexão introspectiva", conclui que precisava mudar urgentemente alguns pontos fundamentais na minha maneira de agir com os outros e, assim venho me esforçando ao máximo para ser menos intempestivo, reativo e todas essas características comuns às pessoas de temperamento sanguíneo.

Enfim, descobri que não preciso alcançar nenhum estado de ataraxia para fazer isso, mas talvez eu passe a contar de 0 a 100 todos os dias pela manhã, tarde e principalmente a noite, nas madrugadas acho que não será necessário por enquanto...

Um comentário:

  1. Rs....

    Toma um chazinho...

    Coisa de paulistano isto.. tudo de uma vez.. tudo para ontem...

    Estes dias vi um comercial: "Extra.. Extra... Chefe pede trabalho para ontem e empregado consegue entregar ante-ontem"..

    Vai entender...

    O mundo precisa de mais calma...
    Apenas não sabemos como fazer para que isto ocorra...

    Bjinhos

    ResponderExcluir