domingo, 23 de agosto de 2009

Matei Immanuel Kant... De Raiva!!!


Gostaria de tratar alguns pontos referentes à racionalidade humana agora, nada que seja filosófico, apenas considerações subjetivas... E faço isso para não falar literalmente do que eu realmente desejo.

O uso da razão é o que difere o Homem, de todos os outros animais existentes na face da terra, no entanto, há aqueles, que se negam a fazer uso da mesma por mera conveniência de seus interesses, há também aqueles, que são privados dela por questões patológicas ou psicológicas, mas o que mais me intriga, são as ausências momentâneas, motivadas por fatores externos, sejam eles alcoólicos, psicotrópicos, ou nostálgico-sentimentais.
De fato, não existe quem possa ser racional o tempo todo, o homem sendo um animal, possui como qualquer outro, o fator instintivo, esse instinto, nos afasta da razão tanto quanto nos aproxima de fazer merda... Digo isto, porque salvo os casos onde o instinto é necessário à sobrevivência (tipo o meio da floresta amazônica), só atrapalha, agora mesmo estou involuntariamente privado da minha racionalidade e impelido ao sentimentalismo e, veja quanta besteira eu escrevi.
Desses fatos, só posso tirar uma conclusão: Esse blog está a cada dia que passa, mais pastel e menos filosófico, se é que algum dia teve uma filosofia que prestasse.


Um comentário:

  1. ADMITIR NOSSA IGNORANCIA É O PRIMEIRO PASSO PARA SE ALCANÇAR A SABEDORIA, CACATO.

    ResponderExcluir