quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Faltaram-me os argumentos.


O pior "cagaço" que uma pessoa que gosta -ou tem necessidade- de escrever, pode passar, é a tal, e tão temida, "falta momentânea de léxico", ou crise de falta de palavras mesmo.
Como sanar uma precisão tão grande e imediata como essa? Se alguém souber, me fala e com urgência!
Queria falar sobre o utilitarismo predominante nas relações interpessoais, sobre o quanto, muita gente prefere acreditar numa mentira bem contada a buscar a verdade dos fatos, ou até, sobre Stevie Vai e, suas operas do Metal, mas não ta rolando uma idéia decente, sabe quando não rola mesmo... Coisa do tipo, dez blocos de notas abertos, nove imprestáveis, e um inútil (o inútil, eu estou postando).
Outro dia, estava explicando a Amanda (nos vemos dez vezes por dia na facul, não trocamos cinco palavras pessoalmente desde muito tempo, mas ficamos até às altas horas conversando pelo msn, constrangedor não) as agruras e infortúnios do silêncio, que são basicamente, os barulhos e confusões que permanecem quando tudo silencia, as desordens e desencontros nos pensamentos, que em sua quase totalidade, são ilógicos e, perdidos em si mesmo.
Essas agruras e infortúnios, nos assombram -a nós, os "aspiras a escritores"- sempre que não devemos ou queremos, por um ou outro motivos, falar o que nos vem a cabeça, de modo a me impelir até, a recusar dar dez cartões vermelhos pra quem ou, o que eu quiser, coisa que aliás, é meu sonho de consumo, expulsar uns dez (ou mais) pseudo-cidadãos, daqui do Brasil.
Mas é isso, quando questionamos nossos próprios valores as idéias se desorganizam momentaneamente, para depois voltarem mais maduras e, com posturas mais produtivas, portanto, devo concordar que desse caos de sentidos, idéias e devaneios, há de surgir algo que será melhor que o estado anterior.

Não fez muito sentido, mas pelo menos eu falei... Ufah!

Um comentário:

  1. Rs..

    Normal Carlos... Que pensamento faz sentido, afinal? Já que há outros seres que pensam sem sentido também e que talvez faça sentido ou não...

    Sei lá... o que importa é que nós.. "aspiras a escritores" [rs...] nos prestamos a escrever coisas que não fazem o menor sentido, mas no fundo faz.. e muito!!!

    Bjos

    ResponderExcluir