sábado, 12 de setembro de 2009

Há Míngua.



Eu seria no mínimo hipócrita se fosse falar da sociedade e seus males agora, dado o estado de confusão, o sono e a dor de cabeça... Já ouvi que a dor de cabeça, é por causa das idéias desorganizadas, deve ser por isso, que embora esteja igual a um zumbi na frente do computador, não tenha nenhuma intenção de dormir agora... Então, tomei uma decisão muito drástica: Vou dar um tempo na filosofia e, mais uma vez, transformar isso num "pastelão"!

Muitas coisas me impelem a escrever, o repudio pela sociedade consumista, a aversão pela pragmaticidade das relações, os afetos, os sentidos, a filosofia e tudo que mais que gere algum tipo de reação (boa ou ruim) em mim, numa espécie de, existo, logo penso, penso, logo verbalizo.
Ultimamente, tenho vivido um momento de raiva sartriniana, algo do tipo "O inferno são os outros", como uma forma de misantropia, por isso todas essas críticas contra a sociedade hodierna, críticas essas que em sua grande maioria, são bastante coerentes, como já foi citado.
Pois bem, graças a supracitada confusão de idéias, os excessos fatalmente virão, pelo menos até que eu consiga me recompor, recolher meus pedaços e voltar para a arena do mundo, mas em meio a todo esse caos emocional, algo ainda me anima: Da minha cadeira (que não quebrou), eu posso ver a Lua, esse mais imponente astro noturno, que hoje assim como eu, míngua.

Um comentário:

  1. Tem brincadeira legal pra você soltar o verbo...

    http://pensamentosdasil.blogspot.com/2009/09/brincadeiras-serias.html


    Bjos

    ResponderExcluir