sábado, 26 de setembro de 2009

Qual foi "mano Joe"?

“Sou maloqueiro sou, e lá vou eu Joe
é um dois pra pegar, então polícia sai do pé
pra meu alivio eu quero um beck
mais uma vez o enxame quem provoca é o zica”.
(Sabotage)


Sabadão e eu morrendo de ressaca, mas tá bom, tá beleza, a noite foi do caralho.
Hoje sinto os reflexos do serviço prestado à sociedade, pegar os tidos como piores, os mais indolentes e marginalizados, e inculca-los com uma "ideologia cidadã" e perceber que as palavras proferidas outrora, surtiram um efeito com proporções muito maiores do que as previstas e esperadas, justamente o contrário do que aconteceu com os tidos como "melhores", onde salvo raras exceções, senti como se as palavras tivessem sido jogadas ao vento.
O mais foda (no bom sentido claro) dos "manos", é que eu me vi ali, toda a rebeldia, indolência e insatisfação com o sistema político que nos rege, no caso deles, a escola, no meu a insatisfação tem proporções estatais.
Então meus caros, se cidadania é a chave, meu alterego "mano Joe", é cidadão intelectualizado... hahaha!

Um comentário:

  1. Oi...

    Legal ter lembrado o Sabotage...

    Fiquei triste quando morreu.. conseguiram calar uma boca que se abria para falar a verdade que a sociedade joga para debaixo dos tapetes....

    Bjos e boa melhora da ressaca...

    ResponderExcluir