quinta-feira, 3 de setembro de 2009

"Reflexão Introspectiva II, O retorno"...

Hoje eu, venho aqui, perante a Vossas Excelências, para dizer:

"Mundo Mundo vasto Mundo, se eu me chamasse Raimundo, seria uma rima, não uma solução"
E eu nem precisei de uma explicação Freudiana pra constatar isso...

Meus caros, a percepção de novos sentidos, a priori, causa estranheza, mas ao se analisar os fundamentos dessas novas "impressões", vemos algo novo se aflorar, algo que nos remete a uma intensa viagem introspectiva, mas ao mesmo tempo exterior, isso porque ela parte de nós e se universaliza, encontrando-se com o todo e criando uma coisa totalmente nova, que não é própria de nenhuma das idéias anteriores, a própria idéia de Ser, em Platão surge dessa maneira.
Então digo-lhes, só uma dúvida, já citada anteriormente, me perturba: "Será que repetir o mesmo feito, seria estupidez?"
A resposta ainda é a mesma, mas... Como também já disse antes, me reservo o "Direito Incontestável", de "enfiar o pé na jaca" e, aproveitando o legado filosófico deixado pelos prezados "Estoicistas e Epicuristas", instituirei a partir de "já!" em minha "Filosofia Butequística" a busca pelo "Estado de Ataraxia", e sem mais delongas, e agora economizando as "aspas", denominarei a mesma de Ataraxia-transitória, já que não da pra ser imperturbável o tempo todo!

"Ei psiu, Bjo me liga"... Fui!

2 comentários:

  1. rs....

    Então... o que acontece quando a fase que se está passando é um tanto quanto pacata e não se tem vontade pra nada..

    Como isto funciona para o futuro... como isto pode criar algo para o futuro???

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Sil minha cara, a única coisa que posso te dizer, é que você deve aproveitar a fase "pacata" para fazer as coisas que você precisa fazer, com mais clareza, ou seja, aproveitar a tranquilidade, para centar suas idéias e, direcionar os meios para os fins a que você pretende... Parada é que você não vai projetar nada para o futuro.

    Bjo e juízo!!!

    ResponderExcluir