sábado, 5 de setembro de 2009

Sobre as relações pessoais.



Eu já falei aqui da raiva que eu tenho de monólogos, de perguntar e não ser respondido com o mínimo de boa vontade, de ficar 04hs sentado ao lado de uma pessoa e não conseguir trocar mais de 10 palavras com ela? Se não falei tô falando agora!

Na psicologia, as relações sociais, são feitas por pelo menos três indivíduos, tanto no campo interpessoal, quanto no intrapessoal.
No campo intrapessoal, enquanto somos os observadores, somos também parte da "interação", então as relações são formadas dessa maneira: O EU (observador) x O EU LÍRICO (interlocutor) x E O OUTRO (que também é "lírico"), isso nas relações fictícias, enquanto nas reais, ou interpessoais, são formadas com a participação de mais de dois indivíduos, de modo que, possa haver uma troca de informações entre os envolvidos nessa relação.

Enfim, estou escrevendo tudo isso, para dizer da imensa necessidade que eu tenho de me comunicar, de exteriorizar e universalizar minhas idéias e viagens, se eu não consigo fazer isso, sofro intensamente as agruras e infortúnios do silêncio!

Qualquer semelhança, não é mera coincidência!

3 comentários:

  1. Pois é....

    Eu te entendo....

    Mas... somos assim ...

    Complicados e perfeitinhos..r.s.rs... se é que podemos dizer assim....

    Mas.. assim também é uma forma de fazer a humanidade caminhar.. com passos de formiga e sem vontade...

    rs...

    (Parece que eu não escrevi nada com nada.. mas eu sei que vc me entende né...)


    Bjos e ótimo domingo!!

    ResponderExcluir
  2. Prá mim Carlos, você comunicou-se divinamente bem !!!

    Adorei !

    beijo

    ResponderExcluir
  3. nota 10 para as palavras de silvia.

    so tenho a acresentar uma coisa meu grande amigo (e de tempos pra ca posso chamo-lhe assim com total egregia): nao fique calmo e nem fique sem esquentar cabeca nao meu caro, afinal de contas faz parte do nosso processo de formacao passar por situacoes assim. entao, enxugue tudo que for possivel, e aprenda muito mais uma licao que a vida esta colocando face a sua pessoa.

    se eu tb nao disse nada com nada, lembre-se de nossa conversa no bar sexta feira.

    abracao vei!

    ResponderExcluir