quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Notas à parte...

Miles Davis é sempre bom quando não se tem nenhuma idéia do que quer escrever, não sei se isso se dá pela liberdade, ou pela nostalgia que a música passa.

Boa notícia: Achei meu livro de Ferreira Gullar, estava dentro do meu guarda-roupa, por isso a demora no reaparecimento da obra.

Má notícia: Não achei em Gullar a expressão do que quero escrever, apenas uma lacuna que se segue:

"-porque o poema, senhores,
está fechado:
'não há vagas'

Só cabe no poema
o homem sem estomago
a mulher de nuvens
a fruta sem preço

O poema, senhores,
não fede
nem cheira".
(Fragmento de "Não há vagas", Ferreira Gullar)

Hoje o "Eu" não cabe em mim, não há espaço para as lamúrias oriundas das idiossincrasias alheias, e mesmo que eu me sinta perturbado por isso, não dobrarei os joelhos frente a esta ingrata faina e, não darei ouvidos a essa voz que diz para berrar o tamanho dessa ignorância, a vida é como o poema, "não há vagas", mas se estamos sujeitos ao devir eterno, esse ciclo infinito de transformações há de se encarregar de curar as feridas desse tempo, trazendo novas batalhas e novos amores.
Todos os dias ainda são bons!

Um comentário:

  1. Regulei meus horários para dormir, contudo nossas conversas foram reduzidas a nada !

    saudades,

    ResponderExcluir